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TERMOS DE USO DO LIBRAS NOW

Os seguintes Termos de Uso são um contrato legal entre o usuário e o LIBRAS NOW e define as regras e comportamento esperado no uso de seu site e serviços. Mantemos estas diretrizes atualizadas de acordo com nossas políticas comerciais e empresariais.

Introdução

Por favor, leia atentamente estes termos de uso. Ao acessar meu site ou usar meus serviços, você reconhece que entende, concorda e está de acordo com estes termos.


Alteração de termos

A meu critério, o LIBRAS NOW pode editar, adicionar ou remover partes deste contrato. Caso eu modifique estes termos de uso, faremos um esforço para notificar os usuários.

Condutas proibidas

Você é o único responsável por sua conduta em meu site, e concorda em cumprir todas as leis, contratos, direitos de propriedade intelectual e de terceiros.


Terminação de contrato

LIBRAS NOW se reserva ao direito de suspender o acesso ao site e bloquear o uso futuro de meus serviços caso estes termos de uso sejam violados.

A Young Man Writing
Image by Kristina Flour

DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE

Trata-se de um acordo de política de privacidade é exigido por lei quando dados pessoais sobre os usuários do seu site são coletados. Estamos lhe informando os detalhes de nossa política de acordo, com a regulamentação local, para informar como protegemos a informação dos nossos usuários.

Introdução

O LIBRAS NOW da TN&S se compromete em proteger os dados coletados de meus usuários. Esta política explica a coleta, o uso e a proteção das informações pessoais que recebo dos visitantes do site. Ao acessar nosso site, você concorda com o uso de cookies, de acordo com os termos desta política.

Coleta de dados

O LIBRAS NOW da TN&S coleta a quantidade mínima de informações pessoais identificáveis necessárias para melhorar o site e o serviço que fornecemos. Os dados que coletamos incluem qualquer ou todas as informações que você fornece enquanto estiver usando nosso website e/ou serviços.

Uso de informação

LIBRAS NOW da TN&S pode usar as informações pessoais coletadas através do meu site especificamente para os fins detalhados nesta política. As informações pessoais que processamos por qualquer motivo não serão mantidas por mais tempo do que o necessário para esses fins. Tomareimos as medidas plausíveis para evitar a perda ou uso indevido de suas informações pessoais (por exemplo, encriptografamento de dados).

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PERGUNTAS FREQUENTES

Tem alguma dúvida sobre o nosso serviço? Veja abaixo algumas perguntas que frequentemente respondemos:

QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS?

O LIBRAS NOW trabalha com várias formas de pagamento, todas com total segurança e disponibilizadas através do PAGSEGURO. Dentre elas estão o cartão de crédito, débito, boleto bancário e PIX.

Alguns cartões, como Hipercard, VELO e Banricompras podem não estarem disponíveis em algum momento, dependendo da parceria destes cartões com a PAGSEGURO.

Não trabalhamos com dinheiro vivo (cash) e não aceitamos pagamentos na hora, ou após a execução do serviço.

COMO OS SERVIÇOS DE INTÉRPRETE SERÃO PRESTADOS?

Os serviços contratados no site do LIBRAS NOW são realizados remotamente, por vídeo-conferência, através do aplicativo ZOOM, que deverá estar instalado em algum equipamento do contratante, podendo ser celular, tablet, notebook ou computador, para prestação do serviço.

OBS: Não nos responsabilizamos pela instalação de aplicativos no equipamento do cliente.

POR QUE EVENTOS COM MAIS DE UMA HORA PRECISAM DE MAIS QUE UM INTÉRPRETE?

O serviço de intérprete de LIBRAS é um trabalho qualificado e exige que sejam simultaneamente absorvidas informações em duas línguas (Português e LIBRAS), o que causa cansaço mental com maior rapidez do que uma conversa normal.

Também, exige a execução de movimentos dos braços, mãos e expressões que causam cansaço físico.

Por isso, se for realizada por apenas um intérprete, após aproximadamente uma hora, a eficiência da tradução simultânea de uma conversa pode ser prejudicada.

Para assegurar o entendimento e evitar a sobrecarga do profissional de LIBRAS, em eventos com duração superior a uma hora , os serviços são prestados por mais de um intérprete, que se revezam no trabalho de tradução.

SOLICITEI AGENDAMENTO DO SERVIÇO DE INTÉRPRETE. E AGORA?

Após a realização do agendamento do serviço de intérprete, o cliente será direcionado para a página de pagamento, onde escolherá a forma que deseja realizar o pagamento do serviço.

Logo após recebermos a confirmação do PAGSEGURO, lhe enviaremos um link do aplicativo ZOOM que deve ser aberto no momento da execução do serviço. 

Não se preocupe, você receberá um email de confirmação do agendamento do serviço.


Na data e hora agendadas, o intérprete entrará em contato para a prestação de serviço.

QUAL APLICATIVO DE VIDEO-CONFERÊNCIA UTILIZAREI PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DO INTÉRPRETE?

O LIBRAS NOW tem o ZOOM como o aplicativo parceiro e será preferencialmente escolhido para a prestação de serviço.

Para baixá-lo entre no seguinte endereço: https://zoom.us/download

Caso não seja possível instalar o aplicativo ZOOM, qualquer aplicativo de video-conferência poderá, de comum acordo com o intérprete, ser utilizado para a prestação de serviço.

OBS: não nos responsabilizamos pela instalação de  qualquer aplicativo nos equipamentos do cliente, seja smartphone, tablet, notebook, computador, projetor ou qualquer outro utilizado pelo cliente.

ONDE POSSO BAIXAR E INSTALAR O APLICATIVO DE VIDEO-CONFERÊNCIA?

O aplicativo de videochamada preferencial do LIBRAS NOW é o ZOOM. Para baixá-lo entre no seguinte endereço: https://zoom.us/download

Abaixo estão alguns outros aplicativos disponíveis para videoconferência, e que poderão ser utilizados na ausência do ZOOM:

WhatsApp: http://www.whatsapp.com

Telegramhttps://telegram.org

Skype: https://www.skype.com

Teamshttps://www.microsoft.com/microsoft-teams.com

Facebook Messenger: https://www.messenger.com/desktop

Google Duohttps://duo.google.com

Caso o cliente opte por receber a prestação de serviço através de um smartphone, o aplicativo zoom e os demais apresentados estão disponíveis na Play Store (Android - Google) e na App Store (IOS ou macOS - Apple).

A manutenção e existência destes aplicativos de comunicação é de inteira responsabilidade dos fabricantes. O LIBRAS NOW é apenas um usuário parceiro dos aplicativos, não se responsabilizando pelos mesmos.

Observe-se, também, que não realizamos a instalação de qualquer aplicativo nos equipamentos do cliente, seja smartphone, tablet, notebook, computador, projetor ou o que mais for utilizado por ele.

POSSO CANCELAR UM SERVIÇO AGENDADO?

SIM. É possível realizar o cancelamento de um agendamento de serviço, desde que seja solicitado com antecedência mínima de 24 horas.

Nesta situação, o cliente receberá um crédito para novo agendamento ou, se preferir, o reembolso do seu pagamento através do mesmo meio utilizado na sua realização, podendo ser estorno no cartão de crédito, PIX ou depósito em caso de boleto e cartão de débito.


Sendo reembolso, serão diminuidos todos os custos de tarifas e taxas cobrados pelo PAGSEGURO, no valor máximo de 20%. 

Com antecedência menor que 24 horas, o intérprete já estará agendado e, portanto, estará disponível para a realização do serviço. Neste caso, não  será possível o cancelamento e não haverá valor a ser reembolsado ao cliente.

O QUE EU PRECISO PROVIDENCIAR PARA A REALIZAÇÃO O SERVIÇO DO INTÉRPRETE?

Para que os nossos intérpretes possam realizar um serviço, é necessário que o cliente:

1) Tenha um equipamento (smartphone, tablet, notebook, computador, etc..) com câmera, microfone e auto-falante, podendo ser headphone ou fone de ouvido para o interlocutor ouvinte/falante;

2) A câmera, microfone e auto-falantes - podendo ser headphone ou fone-de ouvido - devem estar instalados e funcionando.

3) Ter carga de bateria, ou fonte de energia, suficiente para manter o equipamento funcionando durante todo o tempo da prestação de serviço.

4) Ter acesso a internet, banda larga ou wifi.

5) Ter o aplicativo ZOOM instalado, ou, não podendo ser ele, algum dos outros demais aplicativos de video-conferência que utilizamos (sempre de comum acordo com o intérprete).

6) Falar lingua portuguesa ou LIBRAS para o que intérprete possa comprender o que precisa ser traduzido.

7) Aceitar a chamada, ou realizar uma chamada acordada com o intérprete, para a realização da video-conferência.

O QUE PODE IMPOSSIBILITAR A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DO INTÉRPRETE?

Alguns eventos podem impedir a execução do trabalho do(s) intérprete(s) e não dão direito a reembolso:

Fique atento aos seguintes fatores:

1) Sons e barulhos que impeçam a escuta do áudio da conversa do cliente;

2) Câmera posicionada abaixo da linha das mãos, impedindo de visualizar a conversa em LIBRAS;

3) Câmera e/ou áudio desligado(s) ou com defeito;

4) Baixa luminosidade no local do cliente;

5) Oscilações ou queda do sinal de internet;

6) Falta de energia elétrica no equipamento do cliente;

7) Interlocutores que não falem português ou LIBRAS;

8) Não presença do cliente ou de interlocutores;

O QUE NÃO PODE SER REALIZADO DURANTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE INTÉRPRETE

Durante a execução dos serviços, não será permitido:

1) A realização de qualquer ato ilícito, ilegal, ou proibidos pela legislação brasileira.


2)  Exercer o papel de testemunha em qualquer documento a ser assinado pelos participantes da conversa traduzida.

3) Realizar a leitura ou tradução de qualquer documento sem a autorização do contratante.

4) Prolongar o tempo da prestação de serviço para além do tempo contratado.

5) Realizar a prestação de serviço para outras pessoas, com o contratente ausente e sem a sua autorização. 

A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO É GRAVADA?

Sim, os trabalhos dos intérpretes são gravado por ele mesmo, logo no início da tradução até o final da sessão. Somente ele tem o direito de gravação da sessão.

A gravação ficará armazenada por 30 dias e após será excluída.

Por questões de direitos autorais, não é permitida a gravação das sessões por parte do contratante. 

Caso seja necessária a gravação e/ou reprodução de vídeo da tradução realizada, entre em contato conosco para lhe fornecermos mais orientações de como proceder.

Ainda tem uma pergunta para mim? Entre em contato e será um prazer ajudar.

Encaminhe sua dúvida através do nosso chat ou, se preferir, através do nosso formulário de contato, clicando aqui

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